Amor à primeira vista

0 comments | publicado por Rui Pereira

A companhia de um cão foi uma ideia que sempre ansiamos. Não sabiamos é que o Lucas estava mesmo aqui debaixo dos nossos narizes. 
Procuramos ninhadas de caniche, de yorkshire e de shih tzu. Concordamos que dar tanto dinheiro por um cão era um erro de morte.
Começamos então a procurar abandonados/perdidos, e quando estavamos quase a desistir encontramos o Lucas no fórum da arca de nóe.
É este! É mesmo este! Mandamos e-mail, esperamos ansiosamente que a família de acolhimento nos respondesse. Confessamos que a ansiedade era tanta que entravamos no e-mail imensas vezes só para ver se tinha alguma resposta.

Até que finalmente recebemos um e-mail: "O Lucas tem catarata apenas em 1 dos olhos, no outro nao tem nada. Foi visto pela veterinaria no dia em que veio para FAt e estava tudo bem.
Ele faz la fora os xixis mas temos q ir levando a horas certas. Por exemplo de manha se eu vou 1º fazer coisas a cozinha e nao o levo logo ele faz-me um xixi mas se for a 1ª coisa q faço qd chego junto dele ele faz la fora. Tb acontece por exemplo qd eu chego mto mais tarde q o habitual. ele nao pede mas nota-se q fica agitado a andar de um lado pro outro qd quer fazer as necessidades.
É um poço de mimo e por ele so esta bem ao colo ou com a nossa mao em cima dele... se esta junto a mim e eu nao lhe ligo mete as patas e vem ladrar ate eu lhe dar atenção.
Não da para o levar solto na rua pq é um desmiolado e so pensa em fugir e tb nao se dá com coleiras normais, so vai bem se for peitoral pq senao ta sempre a puxar e a engasgar-se.
gosta mto das mantinhas dele e é uma verdadeira sombra sempre atras de mim. Come ração mas so o faz qd eu chego e tem companhia.
não gosta nada do secador e so lhe dei o 1º banho em casa pq depois dei o 2º na petshop. nao acha mta piada a escova mas eu ate o entendo pq o pêlo dele parece carapinha de tao encaracolado q é.
da beijinhos qd pego nele ao colo."

Era mesmo ele! Só podia ser ele! Após combinarmos uma visita e combinarmos uma entrega com a respectiva assinatura de termo de responsabilidade, o menino veio para casa! "26/01/2012"

RIP Lucas Dezembro 2016

Post Comments

Deixe o seu comentário

Notas