FAQ

CUSTOS DE ENVIO

Os custos de envio serão adicionados ao custo total da encomenda assim que finalizar a sua encomenda, pois dependem do peso da encomenda e do destino de envio. Antes de finalizar a encomenda, pode obter uma estimativa dos custos de envio.
Ocasionalmente, pode haver campanhas de portes grátis, devidamente assinaladas no site.
Os custos de envio não incluem taxas alfandegárias que, eventualmente, sejam cobradas no país de destino aquando da chegada da encomenda

PRAZO DE ENTREGA

Trabalhamos todos os dias úteis.
O tempo de entrega das encomendas depende da disponibilidade de stock dos artigos e da complexidade dos pedidos, tal como artigos personalizados, por exemplo. Assim, o tempo de entrega varia entre os 8 e os 15 dias úteis.
Os tempos de entrega podem ser um pouco mais demorados por altura de períodos festivos.

ENTREGA

Durante o processo de compra em www.omundodolucas.com ser-lhe-ão pedidas as moradas para a faturação e para a entrega. Por motivos de segurança, não fazemos envios para apartados.
Os pedidos são enviados do Porto, através dos CTT. Assim que o seu pedido for enviado, receberá uma comunicação com instruções e referência para a localização da sua encomenda.
No caso de não estar em casa na altura da entrega, será deixado um documento para levantar a sua encomenda na Estação de CTT mais próxima, no prazo de entre 3 e 6 dias úteis, conforme o serviço de transporte utilizado. Pode também levantar a encomenda na Estação de CTT sem o talão, mas com o número de monitorização enviado. Se nesse período, a encomenda não for reclamada, é-nos devolvida. Para fazermos um novo envio, é necessário pedido expresso do cliente e os custos do novo envio serão cobrados ao cliente. No caso de nos ser devolvida uma encomenda com morada errada e/ou incompleta, por responsabilidade do cliente, o novo envio será cobrado ao cliente.

FORMAS DE PAGAMENTO

- Pode escolher um dos seguintes métodos de pagamento:
Paypal: será redireccionado para o site da Paypal, devendo seguir as instruções fornecidas até conclusão do pagamento.
Referência Multibanco: São gerados os dados para pagamento que pode ser feito num ATM ou através do serviço de Homebanking.
Transferência bancária: são disponibilizados dados de uma conta bancária para pagamento. Apenas neste caso é necessário enviar um email com o comprovativo da encomenda.
- O preço dos produtos é o está estipulado no site, salvo erro tipográfico. No caso de um erro no preço de qualquer produto, entraremos em contacto com o cliente, apresentando a opção de confirmar a encomenda com o preço correto ou cancelá-la, com o devido reembolso.

GARANTIA

Nos termos legais, os artigos fornecidos pel'O MUNDO DO LUCAS têm uma garantia de 2 anos.
Se estiver perante alguma não conformidade, por favor entre em contacto através do email store@omundodolucas.com . Deverá depois enviar a peça, via correio registado, para nossa análise. Após análise e confirmação da vigência da garantia, o produto será reparado ou substituído, sem qualquer custo adicional. Caso o cliente solicite a devolução dos encargos relativos ao envio da peça para conserto, O Mundo do Lucas devolverá em cupão de desconto a utilizar no website, o valor do registo nos CTT até ao máximo de 2,10 € (máximo 50 gr). A devolução dos portes apenas se aplica aos casos em que a peça ainda não tenha ultrapassado os 14 dias de calendário de garantia.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Quaisquer dados que nos forneça, nunca serão partilhados com terceiros.
Utilizamos tecnologias para recolher e armazenar informações quando o utilizador visita o nosso site, que podem incluir o envio de um ou vários cookies ou identificadores anónimos. A intenção é apenas tornar as suas visitas ao nosso site mais simples.

DIREITO DE LIVRE RESOLUÇÃO

O cliente tem o direito de livre resolução do contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo.
O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia da data da fatura.
A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a sua decisão de resolução através deste formulário.
Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.
Efeitos da livre resolução
Em caso de resolução do contrato, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do presente contrato. Efetuamos esses reembolsos usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte; em qualquer caso, não incorre em quaisquer custos como consequência de tal reembolso. Podemos reter o reembolso até termos recebido os bens devolvidos, ou até que apresente prova do envio dos bens.
Deve devolver os bens por correio registado para O MUNDO DO LUCAS, Rua Maria Feliciana 210 Apt 507 4465-280 São Mamede de Infesta, sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias a contar do dia em que nos informar da livre resolução do contrato. Considera-se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias. Os custos diretos da devolução serão suportados pelo cliente.
O cliente só é responsável pela depreciação dos bens que decorra de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos bens.
O direito de livre resolução não se aplica no caso de produtos produzidos de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados.

INFORMAÇÃO

O MUNDO DO LUCAS reserva-se o direito de, por sua livre iniciativa, proceder à correção de qualquer erro ou omissão em qualquer parte do website sem aviso prévio. 

O MUNDO DO LUCAS pode fazer quaisquer outras alterações ao site, aos materiais e aos produtos ou aos serviços descritos no website d'O MUNDO DO LUCAS em qualquer momento sem aviso prévio.
O preço dos produtos O MUNDO DO LUCAS será estipulado sempre no nosso website, salvo erro tipográfico.
No caso de um erro no preço de qualquer produto, entraremos em contacto com o cliente, apresentando-lhe a opção de confirmar a encomenda com o preço correto ou cancelá-la com o devido reembolso. Caso o cliente pretenda o reembolso da sua encomenda, este será efetuado utilizando o mesmo método de pagamento da encomenda.

CONTACTOS

Para qualquer questão, entre em contacto através do email store@omundodolucas.com ou do número de telefone +351 910 128 383 (todos os dias das 09:00h às 19:00h).

RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS DE CONSUMO (ao abrigo da Lei n.º 144/2015, de 8 de setembro)

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:
1. CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Tel.: 213 847 484; E-mail: cniacc@unl.pt
2. CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Tel.: 289 823 135; E-mail: cimaal@mail.telepac.pt
3. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Tel.: 239 821 690/289. E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
4. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Tel.: 218 807 000 / 218807030.
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt; director@centroarbitragemlisboa.pt
5. Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Tel.: 225 508 349 / 225 029 791; E-mail: cicap@mail.telepac.pt
6. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
Tel.: 253 422 410; E-mail: triave@gmail.com
7. Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
Tel.: 253 617 604; E-mail: geral@ciab.pt
8. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira
Morada: Rua Direita, 27 - 1º Andar, 9050-405 Funchal; E-mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt
Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt