História
Descrevendo de forma apaixonada e poética, O Mundo do Lucas é o resultado materializado da união entre duas pessoas e da paixão de ambos pelos animais, com especial foco nos cães. Assim como os casais que fazem planos para a vinda de um filho, iniciamos em 2012 a preparação para adoptar um animal de estimação. Após diversas pesquisas encontramos o Lucas, um caniche idoso (com cerca de 11 anos) que estava numa família de acolhimento temporário em Custóias. Foi amor à primeira vista e poucos dias após a adopção surge o blog O Mundo do Lucas, uma via para partilharmos as peripécias do dia a dia na adopção de um cão sénior. O blog começou a crescer de uma forma muito interessante, impulsionado pela qualidade da informação que era prestada. Em 2013 surge a ideia de fazer algo que não se limitasse apenas às redes sociais e ao mundo virtual, queríamos que de alguma forma O Mundo do Lucas chegasse às pessoas de forma directa, foi nessa altura que organizamos uma série de tertúlias dedicadas a animais de estimação, onde foram debatidos muitos temas que eram abordados no blog, problemática dos dejectos caninos, segurança animal, legislação, primeiros socorros, etc...
Foi nessa altura que decidimos adicionar mais um elemento à família e como não podia deixar de ser optamos por mais um sénior, o Zurich um shih-tzu com um lindíssimo pelo branco. Digamos que o Lucas foi responsável pelo aparecimento do blog e o Zurich pela parte comercial do projecto. Pesquisavamos a toda a hora acessórios que fossem engraçados para dar um toque mais personalizado ao Zurich e normalmente apenas conseguiamos encontrar artigos que nos agradavam, vindos do estrangeiro. Foi nessa fase que decidimos adicionar ao OML o cariz comercial, numa fase inicial com lenços e laços e mais à frente com coleiras, trelas e uma enorme variedade de artigos. E assim se foi desenvolvendo o projecto  como uma segunda ocupação, uma paixão para ambos.
No final de 2015 e devido à idade avançada e uma doença incurável o Lucas parte. A tristeza apoderou-se de nós, mas apesar de tudo ficamos convictos que os poucos anos que esteve connosco foram anos em que recebeu muito amor e carinho e em que não lhe faltou nada. Poucos meses depois e por razões semelhantes o Zurich deixa-nos também. Foi um rude golpe que quase fez com que o projecto terminasse e foi preciso na altura muita resiliência para manter o projecto a rolar. O único incentivo que encontramos na altura foi lutar para que o OML fosse como que uma memória viva dos momentos que passamos com o Lucas e o Zurich.
E assim ficamos uns meses, com a casa vazia de amigios de quatro partas, até que no dia 1º de Maio de 2016 e após termos dado conta de que tinha sido encontrado um shih tzu abandonado na Ameixoeira, fomos nesse mesmo dia a Lisboa e no regresso vinha connosco o Alex, um shih tzu muito temperamental com cerca de 1 ano e meio. O impulso que esse facto teve no projecto foi notório e provocou um crescimento inegável durante esse ano.

2017 foi o ano de muitas mudanças, em primeiro lugar por motivos pessoais o projecto passou a ser administrado por uma pessoa. Próximo do final desse ano uma situação repentina de desemprego levou a que a opção tivesse sido activar profissionalmente o projecto e assim no início de 2018 o sonho e a paixão passaram a ser a ocupação principal, com o apoio de todas as pessoas que colaboram no projecto.

O que fazemos...

O Mundo do Lucas propõe-se ser uma marca que fabrica artigos para animais de estimação e os seus donos, artigos esses fabricados com o intuito de encaixarem no lifestyle das famílias contemporâneas. O objectivo é que ao adquirirem um produto fabricado por nós, o mesmo se integre dentro da decoração das suas casas, sem que perca a sua funcionalidade e durabilidade. Simultaneamente damos uma especial atenção à longevidade dos artigos, sempre com o pensamento bem presente na sustentabilidade. Por fim, preocupa-nos a saúde das mascotes dos nossos clientes e por isso fazemos uma escolha criteriosa das matérias-primas, de forma a evitar ao máximo a possibilidade de alergias ou outro tipo de consequências nefastas associadas ao uso dos acessórios.

Como fazemos...
Os nossos produtos são na sua maioria fabricados artesanalmente, por mãos experientes e essencialmente com materiais e mão de obra nacionais. Como marca 100% portuguesa, damos preferência a fornecedores portugueses.